Motores

Época de Ralicross arranca em Lousada

A temporada do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy (PTRX) inicia-se este fim de semana no Circuito da Costilha, em Lousada.

Uma prova que, como vem sendo habitual, é organizada pelo Clube Automóvel de Lousada e que este ano reúne 76 inscritos.

Os condimentos para uma época plena de interesse estão reunidos, pois segundo Pedro Gil Vasconcelos, o promotor, a especialidade regista “um crescimento constante e sustentado em termos de pilotos, de exposição na comunicação social e de público”.

A categoria Super 1600 é um bom exemplo da animação no PTRX, com João Ribeiro a defender o título aos comandos do seu Citroën Saxo, embora haja outros pretendentes, que deverão ultrapassar uma dezena.

Já nos Super Cars Pedro Matos e Ademar Pereira são os grandes ausentes desta primeira ronda, sendo que Pedro Tiago vai enfrentar uma forte concorrência na categoria Nacional A 1.6.

Na Nacional 2 RM há mais dez inscritos, com uma candidata a destacar-se; Andreia Sousa. Na Iniciação Rodrigo Correia e Gonçalo Macedo são os ‘repetentes’, a que se juntam Gonçalo Novo e André Monteiro.

Os Super Buggy aguardam pela chegada dos SSV à categoria, pois uma das apostas do promotor do PTRX em 2019 foi a criação de um troféu especial para quem participar neste tipo de veículos. No Kartcross haverá a animação habitual, com a lista a ser ‘engrossada’ com a presença de pilotos espanhóis. O campeão em título, Joca Gonzaga, ‘joga em casa’. Daniela Godinho defende as cores femininas nesta prova.

A competição arranca amanhã, com os treinos marcados para as 11h00, e a primeira corrida agendada para as 16h45. No domingo o dia arranca às 9h30 com o ‘warm-up’, decorrendo as fases finais a partir das 15h00.

Em destaque

Subir