“Enquanto Ricardo Salgado esteve no BES, não houve lesados”, diz defesa do ex-banqueiro
A defesa de Ricardo Salgado assegura que o ex-banqueiro “não praticou qualquer crime”.
Após ser conhecida a acusação por parte do Ministério Público (MP) contra várias figuras ligadas ao Banco Espírito Santo (BES), a defesa de Salgado emitiu um comunicado onde dá conta de que o seu cliente acredita estar inocente no processo.
“Ricardo Salgado não praticou qualquer crime e esta acusação ‘falsifica’ a história do Banco Espírito Santo”, explicam os advogados Francisco Proença de Carvalho e Adriano Squilacce.
Os advogados de Ricardo Salgado destacam ainda que enquanto o ex-banqueiro esteve à frente dos destinos do BES “não houve lesados”.
Defesa com críticas à forma como investigação tem sido conduzida
A defesa de Salgado critica ainda a forma como foi conduzida a resolução do banco e a forma como o inquérito que agora leva à acusação vem sendo conduzido.
No comunicado, os advogados de Ricardo Salgado garantem ainda que “por muitos erros que tenha cometido”, o ex-banqueiro “sempre colocou os interesses do BES acima de quaisquer outros”.
O Ministério Público, recorde-se, deduziu acusação contra várias entidades singulares e coletivas no âmbito do processo BES/Universo Espírito Santo.
O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) suspeita que os prejuízos decorrentes dos alegados crimes praticados no âmbito deste processo podem ascender a mais de “onze mil e oitocentos milhões de euros”.