Insólito

Encontraram 370 quilos de ‘coca’ numa fábrica da… Coca-Cola

Um grupo de funcionários de uma fábrica da Coca-Cola, em França, encontrou 370 quilos de cocaína, num contentor oriundo da América do Sul. As autoridades estão a investigar o caso, que não deixa de ser curioso: não era suposto estar ali aquela ‘coca’.

Abriu-se um contentor e… surpresa: cocaína em pequenos sacos. A ‘coca’ foi parar a um destino que os traficantes não quereriam, ainda que a marca tenha um nome sugestivo.

A insólita descoberta foi feita pelos trabalhadores de uma fábrica do conhecido refrigerante, na passada sexta-feira, em Signes, perto de Marselha.

No interior de um contentor originário da América do Sul, escondiam-se pequenos sacos, que protegiam a cocaína, cujo valor se estima que supere os 50 milhões de euros.

“Os primeiros elementos recolhidos na investigação mostraram, sem equívoco, que os funcionários não estão envolvidos”, garantiu o responsável máximo da marca em França, em declarações aos órgãos de comunicações franceses, reproduzidas pelo Expresso.

A polícia está a investigar. Até agora, não foram feitas investigações e os funcionários não são considerados suspeitos.

As autoridades estão inclinadas para a teoria de um equívoco: aquele contentor foi entregue no local errado.

Os responsáveis da fábrica da Coca-Cola também não são suspeitos. Este não é o primeiro caso de descobertas de cocaína ou outras drogas em locais inusitados.

Recentemente, foi encontrada droga num supermercado, escondida no interior de bananas com origem sul-americana. Também nesse caso o supermercado foi uma vítima de um erro dos traficantes.

Em destaque

Subir