Desporto

Emails do Benfica: “Investigação é sobre corrupção ativa”, revela Francisco J. Marques

Francisco J. Marques manteve o caso dos emails do Benfica em lume brando, aproveitando as notícias sobre o facto de um juiz ter recusado assinar os mandados de buscas a casa de Luís Filipe Vieira. “O tipo de crime que está a ser investigado é corrupção ativa na atividade desportiva”, frisou o diretor de comunicação do FC Porto.

Em mais um Universo Porto – da Bancada, do Porto Canal, o dirigente portista salientou que “o Benfica está com sérios problemas”, pois da reportagem de ontem da Sábado induziu que “a PJ iniciou uma investigação e já apurou mais do que foi dito”.

“O que retiro é que o tipo de crime que está a ser investigado é corrupção ativa na atividade desportiva”, insistiu Francisco J. Marques: “O que a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está a investigar, o que o Ministério Público está a investigar, é corrupção ativa na atividade desportiva”.

As notícias de ontem, revelando que um juiz da Comarca de Lisboa estaria a travar a investigação, só deu confiança ao diretor de comunicação do FC Porto “que a investigação chegue a bom porto”.

“Isto aconteceu em julho, estamos no final de setembro e o processo começou em meados de junho, quando fui chamado à PJ. É admirável ter-se aguentado até final de setembro em segredo de justiça. Realço que está a haver uma investigação por corrupção ativa na atividade desportiva à SAD do Benfica. Para mim, não é surpresa nenhuma. Este texto enche-me de esperança que a investigação chegue a bom porto”, concluiu.

Em destaque

Subir