Motores

Eduardo Veiga e Filipe Barbosa vencem RallySpirit Altronix

eduardoveigarallyspirit2

Miki Biasion e o belíssimo Lancia 037 podem ter sido as estrelas da segunda edição do RallySpirit Altronix, mas em termos competitivos os vencedores foram outros, com Eduardo Veiga a ganhar a categoria Spirit e Filipe Barbosa a de históricos.

Os dois pilotos dos Ford Escort brilharam em diferentes combiantes, com o do MKI a dar um ar da sua graça ao ser o mais rápido logo na classificativa de abertura, mas o do RS1800 a destacar-se no dia de sábado.

De facto, Eduardo Veiga, navegador por Justino Reis, imprimiram um ritmo fortíssimo desde o começo da jornada, mas Miki Biasion e Mário Castro não davam ‘cavaco a ninguém’ enquanto os pisos da zona de São Romão do Coronado se apresentaram secos.

Assim que começou a chover ‘a potes’ a prova – organizada pela Xikane com a colaboração do Clube Automóvel de Santo Tirso – mudou de figura e os protagonistas passaram a ser Eduardo Veiga e Filipe Barbosa, que até ali tivera de se inclinar perante o fortíssimo andamento imprimido por Biasion.

“Não estou a andar a 60 por centro, estou a ir a fundo e a divertir-me imenso”, confidenciava-nos o italiano, bastante habituado ao Lancia 037, onde Mário Castro se sentia ligeiramente apertado. “O capacete bate no ‘roll bar’ e vou ligeiramente torto. Tirando isso está tudo bem, entendemo-nos em italianês”, explicava o experiente navegador de Fafe.

mikibiasionrallyspirit2

Classificação final
RallySpirit
1.º Eduardo Veiga/Justino Reis (Ford) 30m55,7s
2.º Pedro Leal/Isabel Ramalho (Mitsubishi) + 54,5s
3.º Paulo Silva/Sandra Fonseca (BMW) + 2m15,6s
4.º André Pimenta/João Carvalho (Mercedes) + 3m13,3s
5.º Rui Conceição/Duarte Coelho (Ford) + 3m30,3s

Histórico
1.º Filipe Barbosa/Bia Pinto (Ford) 31m48,1s
2.º Miki Biasion/Mário Castro (Lancia) + 10,2s
3.º Pedro Couceiro/António Duarte (Opel) + 1m19,2s
4.º Joaquim Costa/José Costa (Ford) + 1m50,2s
5.º José Gomes/Leandro Silva (Ford) + 2m01,4s

Em destaque

Subir