Motores

Miki Biasion e o RallySpirit Altronix: “Foi ótimo regressar a Portugal

mikibiasionrallyspirit8

Caído o ‘pano’ sobre a segunda edição do RallySpirit Altronix, e tendo sido Miki Biasion a grande atração internacional, foi interessante auscultar o italiano sobre este regresso ao nosso país, onde venceu por três vezes consecutivas o Rali de Portugal.

O transalpino, que trouxe até nós um Lancia 037 – uma das máquinas que tripulou nos seus anos áureos de piloto do campeonato do mundo de rali –, não venceu o evento da Xikane, mas isso acaba por ser secundário .

“Foi ótimo regressar a Portugal e confirmar que continua a existir uma enorme paixão pelos ralis. Adorei a prova, as classificativas e todo o ambiente que está à volta deste RallySpirit”, afirma Biasion.

“No capítulo desportivo tudo correu bem, apenas fomos surpreendidos pela chuva na parte final da prova, numa altura em que o Lancia 037 estava com pneus para piso seco, o que nos obrigou a reduzir fortemente o ritmo. Mas os ralis são mesmo assim”, salientou ainda o italiano.

Por sua vez, Pedro Ortigão, o promotor da prova, considerou que esta segunda edição do RallySpirit foi “um passo importante em termos de afirmação do evento, tanto a nível nacional como internacional”.

“A participação do Miki Biasion e a forma como conduziu o mítico Lancia 037 deu um sabor especial ao rali, mas o facto de termos quase uma centena de concorrentes e tantos espectadores na estrada, que tanto tem acariciado esta prova, também mostrou que a aposta foi ganha. Sentimos, contudo, que há ainda espaço para melhorar e, por isso, em 2017, esperamos poder apresentar um rali ainda mais atrativo”, referiu ainda o responsável da Xikane.

mikibiasionrallyspirit7

Fotos: FOTO GTI e Xikane

Em destaque

Subir