Motores

Laurens Vanthoor mais forte na Taça FIA de GT em Macau

laurensvanthoormacau3

Laurens Vanthoor foi o grande vencedor da corrida de qualificação da Taça FIA de GT que este sábado se disputou no circuito da Guia, em Macau. O belga da Audi Sport Team WRT conseguiu aguentar a forte pressão exercida por Earl Bamber ao longo da prova.

Vanthoor soube aproveitar bem as oportunidades que encontrou na corrida, nomeadamente quando seu companheiro de equipa, Edoardo Mortara, autor da ‘pole position’, se despistou.

O italiano da Audi Sport Team WRT fez um pião que o levou a perder o controlo do seu R8 LMS e a bater com a traseira esquerda do carro nos rails. O que abriu caminho para o êxito de Laurens Vanthoor, ainda que o belga tivesse de se aplicar para responder às investidas de Earl Bamber e do seu companheiro de equipa na Porsche, Kevin Estre.

Aliás, atrás de Vanthoor formou-se um pelotão da frente, pois atrás dos três primeiros seguiam os Mercedes de Maro Engel e Renger Van der Zande.

Depois do despiste de Nico Muller na curva do hotel Lisboa, o suíço voltou a sair de pista na primeira curva do circuito da Guia, motivando um acidente espetacular e à saída do ‘safety car’.

No recomeço da prova à nona volta, Bamber tentou passar Vanthoor na zona do Mandarin, e quando o belga mudou a trajetória para evitar o ‘cone de ar’ o neozelandês quase perdeu o controlo do seu Porsche. Isso acabou por ‘cavar’ uma diferença que o piloto do Audi geriu até final.

earlbambermacau2

Classificação
1.º Laurens Vanthoor (Audi) 12 voltas
2.º Earl Bamber (Porsche) + 0,786s
3.º Kevin Estre (Porsche) + 1,840s
4.º Maro Engel (Mercedes) + 6,980s
5.º Renger Van der Zande (Mercedes) + 9,516s
6.º Adderly Fong (Bentley) + 15,748s
7.º Nicky Catsburg (BMW) + 17,820s
8.º Fabian Plentz (Audi) + 19,299s
9.º Hiroki Yoshimoto (Ferrari) + 21,017s
10.º Mirko Bortolotti (Lamborghini) + 21,563s

Em destaque

Subir