Motociclismo

E tudo Kiko Maria levou no Estoril

Francisco ‘Kiko’ Maria fez ‘barba, cabelo e unhas’ na prova de Pré Moto3 da jornada do Campeonato Nacional no Estoril. Ganhou, foi o mais rápido nos treinos e estabeleceu um novo recorde do traçado.

O vice-campeão largou da ‘pole position’ e manteve-se na frente durante as 14 voltas da primeira corrida da época da categoria. Na derradeira volta estabeleceu o novo recorde do circuito para máquinas de Pré-Moto3.

“Foi uma grande vitória. Um excelente começo de campeonato e um incentivo para seguir focado no principal objetivo, que é conquistar o título, depois de quase ter lá chegado em 2018”, declarou, no final, o jovem piloto, que está também a disputar o campeonato de Espanha e a European Talent Cup.

Aos comandos da BeOn do Moto Action Team com motor Yamaha de 250 cc, o vice-campeão nacional da categoria começou por conseguir, no sábado, o melhor tempo dos treinos cronometrados, registando 1m52,230s na sua volta mais rápida entre os 14 concorrentes das categorias de PréMoto 3 e Supersport 300, agrupados na mesma corrida. Hoje, largou célere da ‘pole position’ e liderou a corrida de princípio ao fim, deixando o segundo classificado a 47,562s.

“Tivemos um fim de semana de muito trabalho, mas muito bom, para mim e para a equipa. Obrigado a todos quantos me vão ajudando a construir o meu caminho no motociclismo de competição”, disse, emocionado, ‘Kiko’ Maria.

Fruto da ‘boa sintonia’ no seio da equipa, acrescentou, foi possível “chegar ao ‘setting’ ideal para a moto e o meu estilo de condução” e “os resultados estão à vista”. As condições climatéricas “desta vez ajudaram”, salientou.

Nas restantes categorias e troféus do CNV, os vencedores foram João Curva (nas duas corridas dos troféus ENI-TLC e Kawasaki ZCup), António Geirinhas e Tiago Pires (uma corrida cada qual na Copa Dunlop Motoval), Nuno Ribeiro (85 GP/Moto 4 e MIR Moto 5) e André Pires e Ivo Lopes (uma corrida para cada nas categorias Superbike e Superstock 600).

O Campeonato Nacional de Velocidade prossegue nos próximos dias 18 e 19 em Portimão, com a realização da segunda das seis provas do calendário.

Em destaque

Subir