Motociclismo

Ducati faz a ‘festa em casa’ com triunfo de Dovizioso

Quando se pensava que Maverick Viñales viria a cimentar a sua liderança no comando do Campeonato do Mundo de MotoGP com mais uma vitória, em Mugello quem acabou por ‘mandar’ foi a Andrea Dovizioso e a Ducati.

O italiano não dominou a prova, mas chegou à liderança com 10 voltas por disputar e acabou por não dar hipóteses a Viñales, que não lhe conseguiu resistir.

Até aquele ponto da corrida tinha sido espanhol da Yamaha a impor o ritmo, mas depois, devido provavelmente a problemas de pneus, viu-se a ter de defender a segunda posição de um surpreendente Danilo Petrucci.

O italiano da Octo Pramac Racing soube tirar partido do seu excelente conhecimento da pista da Toscânia para, aos poucos, se ir aproximando das posições da frente, num esforço que no final viu compensado com a subida ao último lugar do pódio.

Apesar de não ter ganho, Maverick Viñales sai de Itália com a liderança no campeonato reforçada já que o seu companheiro de equipa Valentino Rossi não foi além da quarta posição, dois lugares à frente de Marc Marquez, que foi o melhor piloto da Honda.

Jorge Lorenzo chegou a passar pelo comando da prova, mas acabaria apenas no oitavo posto, à frente do terceiro piloto da Ducati, Michele Pirro.

Classificação

1º Andrea Dovizioso (Ducati) 41m32,126s
2º Maverick Viñales (Yamaha) + 1,281s
3º Danilo Petrucci (Ducati) + 2,334s
4º Valentino Rossi (Yamaha) + 3,685s
5º Alvaro Bautista (Ducati) + 5,802s
6º Marc Marquez (Honda) + 5,885s
7º Johann Zarco (Yamaha) + 13,205s
8º Jorge Lorenzo (Ducati) + 14,393s
9º Michele Pirro (Ducati) + 14,880s
10º Andrea Iannone (Suzuki) + 15,502s

Em destaque

Subir