Motores

Álvaro Parente a ‘remar contra a maré’

Se na corrida de qualificação da Blancpain Sprint Cup em Zolder Álvaro Parente ainda conseguiu terminar no top dez, na principal realizada este domingo tudo foi mais complicado.

O piloto português da McLaren GT fez a segunda metade da corrida do 650 nº 58 da Strakka Racing, que recebeu muito atrasado depois de um turno atribulado da Ben Barnicoat.

Álvaro Parente bem tentou progredir na classificação de modo a terminar nos pontos, mas viria a terminar apenas no 28º posto, numa prova que correu muito mal às cores portuguesas, já que também António Félix da Costa foi infeliz. O BMW M6 GT3 nº 99 do piloto de Cascais foi abalroado pelo Audi R8 de Marcel Fassler no começo da corrida. Isso acabou por provocar um atraso irreversível, terminando a várias voltas dos vencedores.

“Não há muito a dizer sobre a prova de hoje. Penso que poderíamos ter conquistado um resultado interessante, mas o furo acabou com as nossas expectativas. A partir daí pouco mais nos restava que levar o carro até à bandeirada de xadrez. O carro estava equilibrado e provou uma vez mais a sua fiabilidade e estes foram os únicos aspectos positivos deste domingo”, afirmou Álvaro Parente no final da prova.

Muito embora tenha passado por um fim-de-semana desapontante, o português olha em frente com determinação, seguro de que daqui para a frente só é possível ter mais sorte. “Foi um fim-de-semana cheio de contrariedades, seria difícil correr pior, mas por vezes os ‘deuses das corridas’ estão de costas voltadas para nós. Só nos resta continuar a trabalhar e aproveitar as oportunidades que haveremos ter”, sublinhou ainda Álvaro Parente.

 

Em destaque

Subir