Social

Dolores, a mãe de Ronaldo, retida com 55 mil euros no aeroporto

dolores e ronaldo

A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, terá sido retida no Aeroporto de Barajas, em Madrid, ao tentar viajar com 55 mil euros na carteira. O caso terá acontecido em maio, segundo o El Mundo, e as autoridades confiscaram 45 mil euros até Dolores provar a origem do dinheiro.

Sabia que só pode levar 10 mil euros em dinheiro se viajar de avião? Dolores Aveiro, a mãe de Cristiano Ronaldo, não o saberia e terá ficado retida num aeroporto ao tentar viajar com 55 mil euros, revelou hoje o El Mundo.

Segundo o jornal espanhol, que fez mesmo manchete com o caso, a mãe de CR7 terá sido intercetada e retida quando tentava deixar o Aeroporto de Barajas, em Madrid, com 55 mil euros na carteira.

O incidente terá ocorrido em maio, segundo o mesmo diário.

Dolores Aveiro, de 61 anos, terá sido intimada pelos agentes da Guarda Civil a explicar a expor a origem do dinheiro.

Como não o conseguiu fazer e a posse das notas em si não constitui um ilícito, a mãe de Cristiano Ronaldo foi autorizada a viajar com o montante máximo permitido (10 mil euros), ficando os restantes 45 mil confiscados até ser apurada a origem (lícita) desse montante.

Dolores Aveiro terá sido multada por não respeitar a lei de prevenção de crimes como branqueamento de capitais e evasão fiscal, alegadamente por desconhecimento.

Ainda segundo o El Mundo, este tipo de casos é já uma ‘tradição’ no Aeroporto de Barajas, embora sejam poucos os que envolvem figuras mediáticas.

Em destaque

Subir