Motores

Diogo Gago sem sorte em Ypres

33 GAGO Diogo and MAGALHÌES Hugo PEUGEOT 208 R2 action  during the 2016 European Rally Championship ERC Ypres Rally,  from June 23 to 25  at Ypres, Belgium - Photo Thomas Fentre / DPPI

Diogo Gago e Hugo Magalhães não foram felizes no Rali de Ypres, apesar de terem partido para a prova belga motivados pela vitória no ERC Júnior nos Açores.

Apesar do segundo lugar na ‘qualifying stage’, a dupla portuguesa sabia de antemão que a prova belga seria bastante difícil, até porque não havia sido possível testar antes do evento.

Diogo Gago entrou até algo cautelosa na primeira especial, mas numa travagem mais forte, o Peugeot 208 R2 acabou por ter um comportamento estranho e a saída de estrada foi a consequência.

“Apesar do segundo lugar na Qualifying, sabíamos que a prova iria ser bastante difícil e não queríamos arriscar na primeira especial, até porque não tinha sido possível testar antes do rali”, refere o piloto de São Brás de Alportel.

“Arrancámos seguros e não estávamos a puxar, mas numa travagem mais forte, a traseira do nosso Peugeot 208 R2 passou-se completamente sem qualquer explicação e acabámos por dar um toque. O carro não sofreu danos irreparáveis, mas não dava para realizarmos toda a secção, pelo que fomos obrigados a abandonar”, conta Diogo Gago.

“Com um orçamento tão reduzido quanto o nosso e com o resultado na prova definitivamente comprometido, tivemos que tomar a difícil decisão de terminar por aqui a nossa participação em Ypres. Estou muito desapontado por terminarmos a nossa prova prematuramente, mas estas são contingências com as quais infelizmente temos que lidar”, acrescentou o piloto algarvio, cujo pensamento está já na próxima ronda do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, o Rali da Estónia.

Em destaque

Subir