Apresentações/Novidades

Mazda revela MX-5 RF em Goodwood

MazdaMX5RFgoodwood

O famoso Goodwood Festival of Speed, em Inglaterra, foi o ‘palco’ escolhido pela Mazda para apresentar o seu MX-5 RF (Retractable Fastback), numa ocasião onde a marca celebra o seu passado, o presente e o futuro.

O novo modelo, que aqui fará a sua estreia europeia após a apresentação mundial de Nova Iorque, em Março último, é a peça central do stand da nipónica no famoso evento britânico.

Trata-se de celebrar aquele que é o seu verdadeiro ‘best-seller’ de sempre à escala mundial, o espaço também terá exposta a edição n.º 1.000.000 (produzida no Japão em Abril), bem como dois concepts: o MX-5 Spyder e o MX-5 Speedster.

O MX-5 RF segue as pegadas da versão de hardtop retrátil da geração anterior do modelo. A nova capota fecha e abre com a simples pressão num interruptor, mesmo com o carro em movimento até aos 10 km/h.

Tal como o seu antecessor, é característico do MX-5 RF ter uma das aberturas mais rápidas do presente, combinando os aspectos práticos e de conveniência de um tejadilho eléctrico com as distintivas novas linhas que se adequam perfeitamente ao design de inspiração KODO, partilhado com a também nova geração do MX-5 com tejadilho de lona.

Com uma direcção e suspensão ajustadas em nome do refinamento, o MX-5 RF aproveita na perfeição cada ponto da estrada, mostrando-se, tal como o seu irmão, perfeitamente equilibrado, ao mesmo tempo – e como esperado – que oferece um habitáculo mais silencioso uma vez com o tejadilho fechado.

No início deste ano, esta quarta geração do MX-5 tornou-se no primeiro modelo a conquistar tanto o titulo de ‘Carro Mundial do Ano’, como o de ‘Design de Carro Mundial do Ano’, alcançando ambos os ceptros na edição de 2016 do prestigiado certame automóvel. Tendo chegado à Europa no Outono passado, a geração “ND’ alcançou, até à data, nada menos do que 70 prémios, somando-se aos 225 conquistados pelas três primeiras gerações do MX-5. O MX-5 RF deverá chegar aos mercados da Europa no início de 2017.

Em destaque

Subir