Motores

Diogo Gago quer terminar ‘Europeu’ Júnior com bom resultado

DiogoGagoBarum015

Diogo Gago e Jorge Carvalho esperam ‘fechar’ a sua participação no campeonato da Europa de ralis (ERC) com um bom resultado no Rali Barum Zlín, que se disputa no próximo fim-de-semana na República Checa.

O piloto de São Brás de Alportel, que defende as cores da Peugeot Rally Academy no ERC Júnior, desconhece a prova checa – que alterna piso de asfalto em bom e mau estado –, mas acredita nas suas capacidades e nas do Peugeot 208 R2.

“Sabemos que nesta prova as condições de aderência estão sempre a mudar. Para além de encontrarmos vários tipos de asfalto há ainda zonas com sujidade e é importante ter as linhas bem definidas para podermos ser rápidos e não cometer erros”, começa por referir Diogo Gago.

“Um bom resultado passaria por terminar no pódio, embora saibamos à partida que essa será uma tarefa bastante difícil, pois como em quase todas as outras provas (exceção feita aos Açores), este será mais um rali completamente novo para nós e onde sabemos que os estreantes têm sempre dificuldade”, acrescenta o piloto algarvio.

Em destaque

Subir