Motores

Diogo Gago brilha, tem um percalço mas mantém quinto lugar no ERC Júnior

Diogo Gago e Jorge Carvalho mantiveram a quinta posição do campeonato europeu de ralis (ERC) Júnior no segundo dia do Sata Rally Açores. A dupla portuguesa da Peugeot Rally Academy brilhou ao ser a mais rápida numa especial, mas também apanhou um susto ao ter ma ligeira saída de estrada.

Foi pena, porque Diogo Gago perdeu meio minuto que tinha conquistado aos seus rivais ao impor-se no primeiro troço do dia. De qualquer forma o algarvio mostrou um bom andamento e que em São Miguel é competitivo.

DiogoGagoAcores615

“Temos que estar satisfeitos pelo que fizemos hoje, pois com um nível tão elevado como aquele que tem sido evidenciado nesta prova, vence uma especial e ser segundo em outras três é demonstrativo do nosso trabalho e da nossa evolução”, salienta o piloto de São Brás de Alporetal.

“Foi pena o erro que nos custou aqueles preciosos 30 segundos nas Sete Cidades, mas a este nível é praticamente impossível não errar e mesmo por muito pequeno que o erro seja tem sempre consequências”, admite Diogo Gago.

O piloto algarvio refere que ao longo da tirada foi ganhando confiança e realizando pequenos ajustes no seu Peugeot 208 R2 que deram resultado, pois o carro “esteve sempre perfeito”.
“Amanhã ainda há muito rali e vamos procurar ainda levar o Peugeot ao principal objetivo desta prova”, garantiu Diogo Gago, que quer muito confirmar o top cinco do ERC Júnior na prova açoriana.

Em destaque

Subir