Nas Notícias

Descida da temperatura prevista para domingo

A previsão do tempo para este domigo, dia 12 de agosto, antecipa “nebulosidade no litoral das regiões norte e centro” e uma “descida da temperatura máxima” na generalidade do território continental.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, este domingo será de “céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões norte e centro”.

A especialista Joana Sanches antevê ainda uma “descida da temperatura máxima”, sentida mais ligeiramente na zona do grande Porto, onde os termómetros devem oscilar entre os 24 e os 16 graus.

Para Lisboa, é esperada uma temperatura entre os 28 graus de máxima e os 18 de mínima.

Castelo Branco, Évora e Beja serão as regiões mais quentes de Portugal, onde os termómetros podem atingir os 35 graus de máxima.

Em contraponto, a temperatura mais baixa é prevista para a Guarda e Viseu, com o mercúrio a poder descer até aos 14 graus.

Açores e Madeira

Para a região dos Açores, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com abertas” e “aguaceiros fracos”.

A temperatura máxima será de 28 graus para Santa Cruz das Flores e Hora. Ponta Delgada e Angra do Heroísmo podem esperar 27 graus de máxima.

A Madeira, que terá “períodos de céu muito nublado”, deverá sentir uma “pequena subida da temperatura”, com a ilha do Funchal a poder chegar aos 27 graus, mais um do que o previsto para Porto Santo.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros” e uma temperatura entre os 15 e os 18 graus.

Para a costa sul, o IPMA prevê ondas de “sueste inferiores a um metro” e uma temperatura de 21 graus.

Em destaque

Subir