Nas Redes

Deputados Isabel Moreira e Duarte Marques em polémica no Facebook

Depois de Isabel Moreira, deputada do PS, ter denunciado uma ameaça, o parlamentar Duarte Marques, do PSD, reagiu. E estalou a polémica, no Facebook.

A deputada do PS começou por relatar, no seu espaço naquela rede social, um episódio em que foi ameaçada, por telefone, por um anónimo, que a avisou para ter cuidado com as suas opiniões.

A denúncia de Isabel Moreira gerou um comentário do deputado social-democrata Duarte Marques, também no Facebook.

“Solidariedade com a Isabel Moreira. Não sei se tenho mais pena dela ou dos homens que a aturaram”, realçou o parlamentar do PSD, num post entretanto apagado.

E esta troca de acusações gerou uma contrarreação da deputada socialista, que voltou a usar a sua página no Facebook para escrever: “Num país normal não bastaria apagar o comentário. Num país normal isto seria gravíssimo. Mas Duarte Marques continua no parlamento que desaprova o que ele encoraja. O PSD lá sabe”.

Isabel Moreira lembra também que “este senhor é um deputado eleito pelo povo”. E ironiza: “Isto de andar com telefonemas (e não só) ameaçadores, desde que nos atrevemos a abrir a boca em nome dos direitos LGBT, é coisa que gera empatia em Duarte Marques. Pelos agressores”.

Em destaque

Subir