Mundo

Dentista deixa cair agulha na garganta de menina de 3 anos

Uma criança de 3 anos morreu no Brasil, com uma perfuração grave na garganta, provocada por uma agulha que a dentista deixou cair, durante uma consulta odontológica.

O dentista deixou cair uma agulha na garganta da paciente, a pequena Isadora, de 3 anos, durante a aplicação da anestesia. O pai, Thais da Silva Barros, de 31 anos, assistiu aos angustiantes momentos vividos pela filha, que viria a morrer, depois de uma intervenção cirúrgica.

Uma morte num caso que indicia negligência, ocorreu numa clínica dentária do Brasil. Aquando da aplicação da anestesia, a profissional de saúde deixou cair a seringa com agulha na boca da criança.

A dentista tentou retirar o objeto e prestou os primeiros cuidados, mas a menina teve de ser transportada de urgência para o Hospital São Lucas, em São Paulo. Teve de ser submetida a uma cirurgia e, por essa razão, foi encaminhada para outra unidade de saúde.

A operação correu bem, de acordo com os médicos, a menina recebe alta, mas apresentou, nos dias posteriores, um estado febril anormal.

Foi medicada, mas sem melhorias do estado de saúde. No sábado, Isadora foi vítima de uma paragem cardíaca fatal.

A morte da menina está agora a ser investigada pela polícia de São Paulo.

Em destaque

Subir