Nas Notícias

Demitiu-se deputado que pôs música de tourada no Parlamento

Demitiu-se o deputado do PSD que, na semana passada, colocou uma música de touradas no Parlamento e ainda soltou um “olé” durante a votação do IVA nos bilhetes para a tauromaquia. Luís Campos Ferreira garante que sai por razões “pessoais e profissionais” e não explica se esta saída está relacionada com o episódio caricato. A saída irá, contudo, apenas concretizar-se no final do ano.

Ao Jornal de Notícias (JN), Campos Ferreira garante que sai por razões “pessoais e profissionais” e nega sair em rutura com a liderança de Rui Rio, embora saliente não estar “alinhado com a sua estratégia para o partido”.

Campos Ferreira garante que está não é “uma saída de revolta”.

A sua saída do Parlamento enquanto deputado irá ocorrer a 31 de dezembro deste ano.

O deputado Luís Campos Ferreira, do PSD, recorde-se, usou o telemóvel para tocar uma música de touradas em pleno Parlamento português.

A música, que habitualmente se ouve quando se dá a entrada de touros na arena, foi entoada na casa da Democracia nacional.

Na altura, de acordo com o jornal Expresso, o deputado social-democrata ainda soltou um comentário dirigido à bancada parlamentar do PS que votou a alteração à proposta do Orçamento do Governo de António Costa.

“Aí está o Grupo de Forcados do Largo do Rato. Vai dar entrada o touro!”

Agora, Campos Ferreira está de saída do cargo de deputado.

Mais partilhadas da semana

Subir