Motores

Definido o balanço de performance para o arranque do WTCR

O sistema de balanço de performance – conhecido como BoP – aplicado à Taça do Mundo de Carros de Turismo, que arranca no fim de semana em Marrocos irá ter valores que foram previamente avaliados nos testes de pré-temporada, na Catalunha.

A comissão técnica da TCR Series anunciou os valores para cada um dos modelos em competição em Marraquexe – cujo peso base mínimo para carros com caixa sequencial é de 1265 kg –, tirando 30 kg ao Renault Mégane TCR, ao Lada Vesta TCR e ao Peugeot 308 Racing Cup. Já o Honda Civic TCR FK2 e FK7, o KIA C’eed e o Peugeot 308 TCR terão menos 20 kg.

Para o Cupra Leon TCR, o SEAT Leon TCR (caixa sequencial) e o Opel Astra TCR foi anunciado menos 10 kg, enquanto o Hyundai i30 e o Volkswagen Golf Gti TCR em versão sequencial DSG nem ganham nem perdem peso. E só o Audi RS3 LMS leva um lastro de 10 kg.

No WTCR 60 kg de lastro de compensação serão adicionados com os pesos máximos a situarem-se nos 1335 kg para o Audi RS3 LMS (caixa sequencial), nos 1225 kg para o Hyundai i30 N e para o Volkswagen Golf Gti (caixa sequencial), nos 1315 kg para o Cupra TCR e nos 1305 kg para o Honda Civic FK7, Peugeot 308 e Alfa Romeo Giulietta.

Em destaque

Subir