Motores

Tiago Monteiro aborrecido com acidente em Marraquexe mas contente com o andamento

Tiago Monteiro regressou à Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) com uma boa exibição em Marraquexe, a que faltou apenas uma subida ao pódio na terceira e última corrida do programa.

Um acidente impediu o piloto português de discutir uma das primeiras posições no derradeiro confronto do fim de semana, para o qual largava da segunda fila da grelha de partida. No fundo a confirmação do bom andamento que já revelara nos treinos e na qualificação, quando chegou à Q3, destinada aos cinco mais rápidos em pista.

Tiago mostrou que os 18 meses de ausência devido ao acidente de 2017 foram importantes para recuperar a boa forma, como o foram os pontos conquistados na segunda corrida marroquina, que terminou na sétima posição.

Havia a expetativa que o terceiro confronto tivesse um desfecho ainda melhor, mas o piloto do Porto acabou por se envolver em várias escaramuças no meio do pelotão – habituais num traçado urbano como o de Moulay El Hassam – e no final dessas lutas acabou por colidir com Yann Erhlacher e terminar aí a sua prova.

“Estava tudo a correr tão bem e, naquela que poderia ser a nossa melhor corrida do fim-de-semana, o pior acontece. São incidentes de corrida, numa pista como esta as lutas revelam-se sempre intensas pois o mínimo deslize deita tudo a perder. Foi exactamente o que aconteceu”, começa por explicar Tiago Monteiro.

O piloto português diz-se “aborrecido”, mas salienta: “Tenho de olhar para o que ficou para trás. Estivemos sempre rápidos, o carro portou-se lindamente e senti-me sempre a 100 por cento.  Para mim o mais importante foi ter regressado desta forma tão competitiva. Os 20 pontos conseguidos são muito importantes neste arranque de temporada”.

Tiago começa já a pensar na próxima prova do WTCR, que terá lugar dentro de duas semanas em Hungaroring, Budapeste (Hungria), onde vai ser importante repetir o andamento evidenciado na jornada marroquina.

“Este fim-de-semana conseguimos perceber que todos os pilotos estão muito rápidos e consistentes. Mas nesta pista a avaliação do adversário nunca é exacta pois é um circuito citadino que condiciona muito a prestação dos nossos adversários. Na Hungria tudo se vai tornar mais claro para todos. Mas não tenho dúvidas, estaremos na frente e na luta. Este percalço não esmorece a determinação nem tira o foco que é ganhar”, acrescenta o piloto portuense.

Em destaque

Subir