Fórmula 1

Daniil Kvyat perde lugar na Red Bull para Max Verstappen

VerstappenNaRedBull2

E à quinta prova do campeonato do mundo de Fórmula 1 a Red Bull procede a uma ‘dança de cadeiras’ e promove Max Verstappen à Red Bull para o lugar de Daniil Kvyat.

Será que a estrutura liderada por Dietrich Mateschitz esperou que passasse o Grande Prémio da Rússia para despromover o russo? Ou tal se deveu apenas a acidente de Kyvat em Sochi, afastando Sebastian Vettel da corrida.

O certo é que a Red Bull anunciou que Verstappen vai estar aos comandos do segundo Red Bull no Grande Prémio de Espanha e que Daniil Kvyat vai ocupar o lugar do holandês na Toro Rosso na prova de Barcelona.

Sabe-se que as performances do piloto têm deixado muito a desejar, sobretudo quando comparadas com as de Daiel Ricciardo, e os acidente que Kvyat protagonizou na China e na Rússia com Vettel não vieram ajudar à sua causa.

KvyatRegressaToroRosso1

Para já a Red Bull não assume que estas foram as razões para a substituição. “Max tem provado ser um incrível jovem talento e a sua performance na Toro Rosso tem sido impressionante e estamos contentes por dar-lhe a oportunidade de guiar pela Red Bull”, declarou Christian Horner.

“Estamos numa posição única em ter quatro pilotos na Red Bull e Toro Rosso que estão sob contrato e temos a flexibilidade para os mudar entre as duas equipas. Daniil poderá continuar o seu desenvolvimento na Toro Rosso, uma equipa que lhe é familiar, dando-lhe a oportunidade para mostrar o seu potencial”, acrescentou o diretor da Red Bull Racing.

Em destaque

Subir