Fórmula 1

Daniel Ricciardo espera mais ‘tensão’ da parte de Max Verstappen

ricciardotensaoverstappen1

Daniel Ricciardo não tem ilusões quanto ao que esperar do seu companheiro de equipa na Red Bull Racing. O australiano diz que não é ingénuo no que se refere à sua relação com Max Verstappen, esperando mais momentos de tensão com o holandês ao longo da próxima temporada de Fórmula 1.

Em 2017 mudam as regras e entra-se numa nova era no que diz respeito a aerodinâmica e pneus, sendo uma oportunidade para a Red Bull anular a distância que a separa da Mercedes.

Os dois pilotos da Red Bull ganharam uma corrida cada um, e embora haja um bom clima entre eles, Ricciardo que a situação pode mudar na próxima época: “Não sou ingénuo. Se estivermos a lutar por vitórias tenho a certeza que a tensão vai subir, mas espero que possamos olhar-nos nos olhos e dizermos ‘bom trabalho’”.

No Grande Prémio da Malásia deste ano Daniel e Max lutaram pela vitória, com o australiano a acabar por levar a melhor, pelo que o piloto de Perth espere que assim continue a ser, com uma disputa leal em pista.

ricciardotensaoverstappen2

“Sei certamente que quando estivermos lado a lado ambos pensando que a posição é nossa e o outro no caminho vamos dar os cem por cento. Mas penso que ambos sabemos o limite do carro e a nossa responsabilidade para com a equipa. Confio na minha capacidade e também na do outro”, afirma Daniel Ricciardo.

Verstappen já tem uma vitória no seu currículo, impondo-se em Espanha na sua estreia pela Red Bull. Momento que Ricciardo sublinha como fator para o fazer melhorar como piloto e fazer a equipa evoluir.

“Foi uma grande coisa. Especialmente o fim-de-semana em Espanha, que foi um pouco louco. E não apenas porque ganhamos. Suspeito que a equipa não soubesse exatamente quanto bom era Max e como estava em forma. A sua vitória deu-nos uma boa energia e tornou-nos mais fortes. E certamente pressionou-me a ser melhor”, admite o australiano.

Em destaque

Subir