Motores

Daniel Nunes focado nas duas rodas motrizes em Castelo Branco

Liderando atualmente o Campeonato de Portugal de Ralis de duas rodas motrizes, Daniel Nunes e Rui Raimundo vão para o Rali de Castelo Branco focados em manter essa posição.

Nesta sexta prova da temporada e a primeira em asfalto para a Peugeot Rallye Cup Ibérica, o piloto de Sintra quer tirar o máximo partido das características do Peugeot 208 R2 assistido pela Inside Motor, procurando lutar pela primazia, quer nas duas rodas motrizes, quer na categoria RC4.

Com mais de metade do campeonato já realizado, Daniel Nunes sabe que é essencial marcar pontos no evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco, tentando simultaneamente continuar a ser o melhor português do troféu ibérico da Peugeot.

“Apesar de estarmos à partida da prova em duas competições, o CPR 2RM e a Peugeot Rally Cup Ibérica, vamos apenas focados no campeonato nacional. Ir atrás de um bom resultado no troféu pode deitar tudo a perder no ‘Nacional’. Aí temos uma margem para gerir e não queremos desperdiçá-la. Queremos acabar a prova com o máximo de pontos possível”, assume Daniel Nunes.

Antes da prova do próximo fim de semana o piloto de Sintra enfatiza: “Vamos fazer um rali calmo sem pressões, pois na posição que estamos não pretendemos correr riscos desnecessários e torna-se importante somar pontos. Em termos de troféu qualquer resultado que alcançarmos será positivo, já que apesar de estarmos em segundo poderemos não continuar, pois estamos a tentar reunir apoios que nos permitam assegurar as provas que irão decorrer em Espanha”.

Em destaque

Subir