Motociclismo

Dani Pedrosa mais rápido no primeiro dia de testes em Sepang

Dani Pedrosa efetuou a melhor volta do primeiro dia de testes oficiais de pré-temporada de MotoGP no Circuito de Sepang.

Mesmo no final da sessão o espanhol da Honda rodou em 1m59,427s, batendo Andrea Dovizioso por 0,343s. Isto apesar da jornada ter começado sob o domínio de Valentino Rossi, com uma volta acima de dos dois minutos. O italiano da Yamaha foi melhorando essa marca até chegar a 2m00,233s, que parecia imbatível até aos últimos minutos da sessão.

Mas Rossi seria batido por Pedrosa, por Dovizioso e por Jorge Lorenzo, que mostraram a rapidez tanto da nova Honda como da nova Ducati. Valentino ainda seria superado pelos dois pilotos da Pramac, Danilo Petrucci e Jack Miller, provando que também as Ducati da equipa de Luis Dantin também estão competitivas.

Maverick Viñales não esteve muito preocupado com os tempos, a julgar pelo 13º tempo obtido neste primeiro dia, em que o Campeão do Mundo Marc Marquez se quedou pelo sétimo registo, imediatamente à frente de Johan Zarco, na melhor das Yamaha da equipa Tech3. A outra foi tripulada pelo venezuelano Yonny Hernandez, face à ausência por doença de Jonas Folger.

Em destaque

Subir