Desporto

Cristiano Ronaldo ganha 7694 euros por hora… mesmo a dormir

A revista France Football publica nesta terça-feira todos os rendimentos dos futebolistas e treinadores em 2015, mas a AFP já antecipou alguns números. Cristiano Ronaldo encaixou 67,4 milhões de euros e ficou atrás de Lionel Messi. São valores que incluem salários, contratos publicitários e patrocínios.

Feitas as contas, o internacional português ganha cerca de 7694 euros por hora, mesmo quando está a dormir. É o resultado da divisão dos 67,4 milhões anuais por 365 dias. Como o número continua a ser astronómico, procedemos à divisão para 24 horas diárias.

A France Football vai divulgar nesta terça-feira a lista dos mais bem pagos do futebol, durante o ano de 2015. No entanto, a agência de notícias AFP já antecipou alguns números e coloca Lionel Messi como o mais bem pago, com 74 milhões (declarados), no ano passado. O argentino viu aumentar a sua receita em nove milhões.

Logo atrás surge Cristiano Ronaldo, com uns tais 67,4 milhões, que resultam dos salários pagos pelo Real Madrid, bem como pelos diversos contratos publicitários e de patrocínios que rubricou ao longo do ano.

Apesar de Messi conseguir maior fortuna, CR7 foi o que mais viu aumentar os rendimentos, com um crescimento de 13,4 milhões, em comparação com 2014.

No terceiro luhar desta lista, surge o brasileiro Neymar. O colega de Messi no Barcelona ganhou 43,5 milhões de euros em 2015, mais do que os 36,5 milhões do ano anterior.

Relativamente a treinadores, mais um português em destaque. José Mourinho viu aumentar a sua fortuna em 24 milhões de euros. O treinador espanhol do Bayern de Munique, Pep Guardiola, e o italiano Fabio Capello, encerram o top-três.

Em destaque

Subir