TV

Uma pitão com oito metros: Recorde aguarda confirmação

Uma pitão reticulada, capturada na Malásia, mede oito metros de comprimento e pesa 250 quilos. Quando estas avaliações foram confirmadas pelo Guinness, esta serpente vai apoderar-se de um recorde: será a maior de todas as que já foram avistadas por humanos.

Imagine que trabalha na construção civil e durante uma obra encontra uma pitão reticulada, a maior espécie de serpente que existe.

Agora imagine que essa pitão, de acordo com as estimativas dos peritos, tem oito metros de comprimento e 250 quilos de peso.

Pois foi o que aconteceu a um grupo de trabalhadores em Penang, uma ilha turística na Malásia, na última quinta-feira.

“Tem oito metros de comprimento e pesa cerca de 250 quilos”, adiantou, ao The Guardian, Herme Herisyam, representante da agência de Defesa Civil da Malásia.

A confirmarem-se estas avaliações das autoridades malaias, a pitão agora encontrada (e que obrigou as autoridades a meia hora de ‘trabalho extraordinário’ até ser capturada) vai apoderar-se do recorde de Medusa.

Esta pitão reticulada tem 7,67 metros de comprimento e 158 quilos de peso, sendo reconhecida pelo Guinness reconheceu, no seu famoso de Livro de Recordes, como a maior serpente do mundo.

Medusa detém o recorde desde 2011, um ano após a morte de Fluffy, uma pitão com 7,3 metros.

Em destaque

Subir