Mundo

Criança não tinha dinheiro para o almoço e a escola deu-lhe pão simples

criança escola pão

As redes sociais britânicas estão em polvorosa com a queixa da mãe de uma menina de 9 anos. Sammy não levou dinheiro para o almoço e a escola deu-lhe uma fatia de pão. São as regras, justificou a diretora, e estão em vigor há meses. Mas a mãe da menina, Jodie White, continua indignada.

Para Jodie White, de 28 anos, pior do que dar uma fatia de pão como almoço foi a falta de esforço da escola para tentar resolver a situação.

De acordo com a versão da mãe da criança, que denunciou o caso ao jornal The Mirror, os responsáveis da escola primária de Brede, em St Leonards, no East Sussex (Inglaterra), nem sequer lhe telefonaram a avisar que a filha não tinha os 2,57 euros necessários para almoçar com os colegas.

“Recusaram-se a alimentar a minha filha e deram-lhe só uma fatia de pão, nem manteiga lhe deram. Não fizeram qualquer esforço para me contactar e deixaram que ela passasse fome”, acusou Jodie White.

“Nestes casos, as crianças recebem pão e fruta para o almoço”, garantiu a diretora da escola, Nicole Cummins, o que provocou nova indignação por parte da mãe da menina, pois Sammy teve de escolher entre pão e fruta, que no caso era “um pacote de uvas passas”.

Da parte da tarde, a criança sentiu-se mal.

“Quando os pais não garantem o almoço da criança”, pagando as refeições (através de um sistema online, “é oferecido à criança pão e fruta”, argumentou Nicole Cummins, que explicou ainda não ter funcionários disponíveis para tentarem entrar em contactar a mãe.

“Quando os miúdos ficam doentes ou há problemas de comportamento não hesitam em ligar”, ironizou Jodie White.

Em destaque

Subir