Mundo

Uma criança de 8 anos é acusada de matar um bebé de 1 ano

Homicídio. Pode não acreditar, mas é esta a acusação que recai sobre um menino de 8 anos, nos EUA. A criança é suspeita de ter espancado até à morte um bebé de 1 ano numa noite em que a mãe, que responde em tribunal por homicídio por negligência, tinha ido com a amiga para uma discoteca.

A autópsia revelou que Kelci Lewis, de 12 meses, sofreu “um traumatismo craniano e graves danos nos órgãos internos”.

De acordo com a imprensa do Alabama, onde ocorreu a tragédia, Katerra Lewis saiu de casa na noite de 11 outubro para ir a uma discoteca com uma amiga.

Sozinhos em casa ficaram seis crianças, a mais velha das quais o menino de 8 anos que terá batido na bebé porque esta não parava de chorar.

“O menino de 8 anos limitou-se, imprudentemente, a lidar violentamente com o bebé de 1 ano”, afirmou Sean Edwards, porta-voz da polícia de Birmingham.

Na manhã do dia seguinte, quando regressou a casa, Katerra Lewis descobriu o corpo da menina. A mulher entregou-se às autoridades e ficou detida, tendo saído em liberdade após o pagamento de uma caução de 15 mil dólares.

Katerra Lewis vai responder em tribunal por homicídio por negligência, pois a acusação entende que a mulher ‘permitiu’ que o crime ocorresse ao deixar as crianças sozinhas em casa, avançou o The New York Times.

“A maior parte das mães que conheço nunca fizeram algo assim”, comentou um polícia, citado sob anonimato pelo jornal, referindo que este caso “envia a mensagem que este tipo de comportamentos, que este tipo de irresponsabilidade parental, é totalmente inaceitável”.

O alegado autor do crime, o menino de 8 anos, ficou sob custódia do Departamento de Recursos Humanos de Alabama.

Devido à idade da criança, todo o processo vai decorrer de forma confidencial. A única certeza é que o menino é o arguido por homicídio mais novo de sempre no Alabama.

https://www.youtube.com/watch?v=GgJmxcrGTIg

Em destaque

Subir