Motociclismo

Marc Marquez termina como o mais rápido nos testes de Valência

MarquezTestValencia115

Marc Marquez concluiu os testes de MotoGP que se realizaram no circuito Ricardo Tormo, após a última prova da temporada, realizada domingo no traçado valenciano.

Depois da maioria da jornada de terça-feira ter sido consagrada ao acerto das motos para os novos pneus da Michelin, a sessão desta quarta-feira viu diversos pilotos terem a possibilidade de trabalhar afincadamente nas motos de 2016.

O trabalho incidiu nos ‘set-up’ e em reunir o máximo de dados tendo em vista o desenvolvimento das máquinas a utilizar no campeonato do próximo ano.

Todos os pilotos melhoraram os seus tempos por volta à medida que o dia foi decorrendo, acabando Marc Marquez por conseguir o melhor registo dos dois dias de ensaios, com uma volta em 1m31,060s.

O piloto de Cervera melhorou em cerca de quatro décimas e continuou o seu trabalho na Honda RC213V, conseguindo rodar abaixo da melhor volta da corrida de domingo realizada por Jorge Lorenzo (1m31,367s). Isto apesar de cair duas vezes.

VinalesTestValencia115

Em destaque esteve também Maverick Viñales. O piloto da Suzuki foi apenas 0,103s mais lento do que Marquez, após um dia em que completou um total de 57 voltas ao circuito Ricardo Tormo.

Um feito tanto mais surpreendente se atendermos que a marca japonesa anunciou hoje que não iria estrear a nova GSX-RR de 2016 equipada com a caixa sequencial antes do teste de Sepang, em Fevereiro.

Dani Pedrosa foi apenas 16 centésimas mais lento, conseguindo o terceiro melhor registo no termo de 60 voltas, superando Aleix Espargaro, que na segunda Suzuki rubricou o quarto tempo, a 0,152s de Marquez.

Na Yamaha Jorge Lorenzo e Valentino Rossi estiveram longe de deslumbrar, com o campeão do mundo a não ir além do quinto tempo, apesar de ter melhorado o seu tempo de terça-feira em cerca de meio segundo.

RossiTestValencia115

Valentino Rossi ficou a 0,438s do melhor tempo, sendo apenas o sétimo mais rápido, atrás de Cal Crutchlow. Contrariamente ao britânico da LCR, o italiano não caiu, e mostrou que para a próxima temporada talvez possa andar mais perto da concorrência do que se podia supor. O ‘Doutor’ melhorou a sua marca em quase um segundo, relativamente a terça-feira.

Em destaque

Subir