Desporto

Corpo de Maradona já se encontra no palácio presidencial de Buenos Aires

O corpo de Diego Maradona, antigo futebolista que morreu ontem, já está no palácio presidencial, em Buenos Aires, onde decorrerá o velório. Centenas de pessoas aguardavam, nas imediações do local.

O corpo de Maradona já se encontra em Bueno Aires, na Argentina, no local onde vai decorrer o velório, das 06h00 às 16h00 (entre as 09h00 e as 19h00 em Lisboa).

Centenas de pessoas aguardavam no exterior do palácio presidencial para se despedirem do astro, campeão do mundo em 1986.

Também alguns familiares de Maradona e o presidente da Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia, bem como amigos e antigos futebolistas estão na Casa Rosada, sede da presidência da República.

Maradona, considerado um dos melhores futebolistas de sempre, morreu na sua residência, na Argentina, nesta quarta-feira, aos 60 anos.

O antigo jogador, que treinava os argentinos do Gimnasia y Esgrima, sofreu uma paragem cardíaca, na sua residência, localizada na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA, ganhos ao serviço dos italianos do Nápoles.

O Presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou três dias de luto nacional.

Em destaque

Subir