Motores

Condições climatéricas foram penalizadoras diz Filipe Albuquerque

AlbuquerqueDaytona316

Filipe Albuquerque mostrou-se desiludido com o desfecho da qualificação para as 24 Horas de Daytona, que decorreu no final de quinta-feira na famosa pista da Florida.

A equipa do Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing acabou por realizar o 11.º tempo absoluto e o sétimo dos protótipos, mercê de condições climatéricas, sobretudo quando os LMP2 e os Daytona Prototype estavam em pista.

“Infelizmente não correu bem. As condições atmosféricas foram penalizadoras e fomos confrontados com problemas. Mas também sabemos que a corrida vai ser disputada a seco e por isso não temos com que nos preocupar”, afirma Filipe Albuquerque, que faz equipa com João Barbosa, Christian Fittipaldi e Scott Pruett.

“As nossas expectativas mantém-se intactas. Numa corrida de 24 horas o resultado da qualificação acaba por ser minoritário e a confiança de todos mantém-se inalterável: João Barbosa vai fazer o arranque e eu serei o terceiro piloto a entrar no carro. Sentimo-nos preparados e confiantes para mais esta aventura”, referiu ainda o piloto de Coimbra que enfrenta pelo quarto ano conseguido a emblemática prova americana.

Em destaque

Subir