Economia

Como posso comparar os preços entre supermercados?

O momento das compras é muito importante na hora de manter a ‘saúde’ da carteira, mas nem sempre é fácil saber qual o supermercado que no momento está a praticar os preços mais acessíveis.

A isto há que juntar as promoções, cuja duração e redução de preço são muito variáveis, complicando ainda mais a gestão do orçamento familiar.

Agora, há três plataformas que ajudam nesta missão, comparando o preço do mesmo produto entre vários supermercados e facilitando a tarefa de quem pretende poupar ao máximo.

Estão assim disponíveis as aplicações Save Cook e a Descontio, para iOS e Android, e a plataforma KuantoKusta Supermercados.

Acessível através de qualquer browser, a KuantoKusta Supermercados é uma plataforma do conhecido comparador de preços vocacionada as compras mais comuns.

Além de comparar preços de um produto, o KuantoKusta Supermercados disponibiliza os folhetos e promoções de 14 cadeias diferentes de supermercados: Aldi, Apolónia, Auchan, Continente, E.Leclerc, El Corte Inglés, Froiz, GoodAfter, Intermarché, Lidl, Minipreço, Planeta Huerto, Pingo Doce e 360hyper.

Este portal indica também as melhores ofertas disponíveis nas proximidades (desde que os supermercados tenham loja online) e procura por produtos equivalentes a um preço mais baixo.

Já a Save Cook indica, após a seleção de uma das receitas (incluindo para vegans) disponíveis na aplicação, todos os produtos necessários à confeção da mesma, com a indicação do preço de cada produto nos principais supermercados.

Nas receitas, divididas por categorias, é também indicada a informação nutricional, para além do tempo de preparação e do grau de dificuldade.

A Descontio, que era a antiga Savvy Descontos, compara os preços dos produtos e indica qual o supermercado a praticar o melhor preço para os mesmos, permitindo também criar listas de compras (que ficam disponíveis offline), consultar folhetos e procurar descontos.

A aplicação tem 16 categorias disponíveis, para além de fornecer receitas e truques de culinária, sempre úteis na hora da confeção.

Em destaque

Subir