Motores

Começo em festa para Miguel Barbosa

Embora não tenha conseguido ser o mais rápido dos portugueses na super especial de Lousada, Miguel Barbosa começou o Rali de Portugal em bom plano.

O piloto do BP Ultimate Vodafone Team foi o terceiro entre os concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis no ‘aperitivo’ da prova portuguesa do WRC, mas mostrou estar no ritmo certo, além disso foi o primeiro ‘banho’ de multidão, o que é sempre um ambiente especial para qualquer concorrente.

AIFA

“Foi um dia de grande festa no Rali de Portugal. Milhares de pessoas em Guimarães. Uma moldura humana impressionante em Lousada. Um ambiente fenomenal para começar o rali. No shakedown tivemos um pequeno contratempo na primeira passagem mas na segunda correu tudo bem. Já em Lousada encontrei a pista demasiado regada e tive de ser um pouco mais cauteloso, mas estamos muito confiantes e preparados para os desafios que vamos enfrentar amanhã”, relatou Miguel Barbosa à chegada à Exponor .

Hoje serão disputadas as especiais de Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima. A etapa completa-se com a Porto Street Stage. No sábado serão disputados os troços de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. Para os concorrentes do Campeonato Portugal de Ralis 2018 o vencedor do Rally de Portugal será encontrado após a primeira passagem por este conjunto de troços.

Em destaque

Subir