Apresentações/Novidades

Citroën lanca motor BlueHDi e série especial no C4 Cactus

A Citroën vai concluir o ano com a introdução de duas novidades na sua gama C4 Cactus. Por um lado a introdução do motor 1.5 BlueHDi S&S e por outro uma especial que se distinguem em termos de equipamento.

Lançado em abril, o C4 Catcus tem um conceito que o afasta claramente das demais propostas do mercado, e com o motor 1.5 Blue HDi S&S – associado à caixa de velocidades automática EAT6 –, fica ainda mais interessante. A série especial ‘Cool & Comfort’ acrescenta conteúdos complementares ao nível de topo Shine.

Os 120 cv do propulsor 1.5 BlueHDi proporcionam outro vigor a este Citroën. Uma alternativa ao bloco 1.2 PureTech de três cilindros a gasolina – que foi distinguido como ‘Motor Internacional do Ano’.

Um consumo médio de 4,0 litros e emissões de 102 g/gm garantem ao motor 1.5 BlueHDi uma compatibilidade ambiental sem precedentes, ainda que possa permitir uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de dez segundos. A acrescentar a isto o C4 Cactus destaca o conforto, garantido pelas suspensões de Batente Hidráulico Progressivo (PHC).

Em termos de equipamento tecnológico enquadram-se 12 soluções de condução, a que se somam três de conectividade. Os conteúdos saem a ganhar na série especial ‘Cool & Comfort’, com maior destaque para os Bancos Advanced Comfort, o Pack City Camera Plus – ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro e câmara de visão traseira visível no ecrã tátil de sete polegadas –, o sistema de acesso e o arranque em mãos livres.

Esta série só estará disponível em duas cores – Branco Perle ou Cinzento Platinum – sendo que no Pack Color Silver há a inserção de detalhes cromados e os interiores incluem o tecido Wild Grey/Sílica Grey – que inclui banco do condutor com regulação do apoio lombar e banco do passageiro com regulação em altura.

No nosso país o Citroën C4 Cactus passa a estar disponível em 14 versões complementares – 1 do nível de entrada Live, 3 do intermédio Feel (mais as 2 do complementar Feel Business, destinado a clientes profissionais), 5 do topo de gama Shine, e mais 3 da nova Série Especial “Cool & Comfort” – com um leque de preços que se inicia nos 19 282 euros.

 

Em destaque

Subir