Apresentações/Novidades

Citroën celebra centenário com série ‘Origins’

Para celebrar o seu centenário, a Citroën decidiu lançar uma edição de colecionador exclusiva que abrange diferentes modelos da sua gama denominada Origins.

A linha muito especial destina-se aos modelos C1, C3, C3 Aircross, C4 Cacturs e Grand C4 Space Tourer, sendo o primeiro a ser comercializado o C3 Originis, já este mês em Portugal.

É a história da marca do ‘double chevron’ – criada em 1919 – que é assinalada nesta série muito especial, com alguns detalhes que vão fazer sobressair os modelos Originis dos demais. A começar as cores e os materiais, com elementos em tom bronze específico, como muito particular é o ambiente interior dos mesmos.

Através da diferenciação os citadinos C1 e C3, o SUV compacto C3 Aircross, a berlina C4 Cactus e o monovolume Grand C4 SpaceTourer são valorizados com uma personalização exclusiva, em termos de exterior e interior.

Cada modelo está disponível em diferentes estilos e nas cores branca, preta ou cinzenta, com elementos gráficos específicos e pormenores em bronze alusivos à engrenagem original e a uma ponte com o passado. Exemplos disso são, por exemplo, as decorações nas conchas dos retrovisores exteriores, o ‘sticker’ no rebordo da bagageiras, os rebordos dos faróis (no C3 Aircross) ou ainda as jantes de liga leve Black (no C1). Comum a todos eles o ‘sticer’ “Origins since 1919” nas portas dianteiras.

Os vidros escurecidos, o conceito de dois tons com tejadilho preto também diferenciam estes Citroën desta série muito especial, cujos modelos possuem detalhes requintados no seu interior. Os pespontos Gold, a etiqueta ‘Origins’, uma faixa no painel de bordo em TEP Mistral com pespontos Gold no C3 e tapetes específicos sublinham esta exclusividade.

Em Portugal esta edição de colecionador arranca com o lançamento do C3 Originis, este mês, com os motores 1.2 PureTech (82 cv) e caixa S&S CVM (a partir de 17.000 euros) e 1.5 BlueHDi (100 cv) S&S CVM (a partir de 21.300 euros). Os restantes modelos desta série especial passam a estar disponíveis mediante encomenda, com exceção do C1, que será comercializado a partir de maio.

Mais partilhadas da semana

Subir