Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para esta terça-feira

A previsão do tempo antecipa chuva, que pode ser “localmente intensa, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã”, nesta terça-feira que será de “vento forte” na generalidade do território continental.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperada “queda de neve acima dos 1200 metros” e existe a “possibilidade de ocorrência de trovoada”, tal como nesta segunda-feira onde o país esteve sob aviso amarelo.

Os especialistas do tempo antecipam ainda vento forte “no litoral e nas terras altas”, num dia que será marcado por uma “pequena subida da temperatura mínima”.

Ainda assim, Bragança e Guarda podem esperar três graus de temperatura mínima, sendo estas as localidades mais frias, nesta terça-feira, que terá mínimas de nove no Porto e Lisboa e dez em Faro.

As máximas vão rondar os 14 graus na Invicta e na capital, sendo de 16 em Faro.

Nas ilhas dos Açores, o céu estará “muito nublado” mas sem previsão de chuva e a temperatura a rondar os 20 graus de máxima em Ponta Delgada.

Mais quente estará o Funchal, com uma máxima de 24 graus, numa terça-feira de onde estão previstos “períodos de chuva, que podem ser localmente intensos em alguns locais da ilha, passando a regime de aguaceiros a partir do meio da manhã, mais frequentes nas vertentes norte e zonas montanhosas”.

Quanto ao estado do mar, na costa ocidental, as ondas podem chegar aos quatro metros, enquanto que na costa sul não ultrapassam os 2,5 metros.

Veja a previsão do tempo em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=B5KABGMM3A46

Em destaque

Subir