Motores

Hugo Marcos e Hugo Araújo dividem triunfos no KIA Picanto Cup

O KIA Picanto GT Cup prosseguiu no Autódromo Internacional do Algarve com mais uma animada jornada, onde Hugo Marcos e Hugo Araújo dividiram entre si as vitórias.

Chuva nos treinos de qualificação e corridas com tempo seco marcaram a deslocação dos pequenos carros coreanos à pista de Portimão.

Araújo deu o mote ao garantir a ‘pole position’ para os dois confrontos do fim de semana, para os quais Araújo tinha como objetivo manter e se possível reforçar a liderança do troféu organizado pela KIA e pela CRM Motorsport.

No entanto o piloto da Cardan, apesar de largar melhor rapidamente viu na sua traseira Marcos, que acabaria por levar a melhor sobre o seu adversário, que desta vez se teve de contentar com a segunda posição, pertencendo o último lugar do pódio a Ni Amorim. O presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting não podia ter respondido melhor ao convite para regressar episodicamente às pistas e provar que ‘quem sabe nunca esquece’.

Miguel Abrantes e Lourenço Magalhães fecharam o top cinco, com João Aguiar Branco a terminar em sétimo mas a ser o melhor júnior, estatudo que Mariano Pires recuperou na segunda corrida.

Neste segundo confronto Hugo Araújo não deixou escapar o triunfo, onde bateu Mariano Pires, reeditando o resultado do evento anterior em Braga. Rui Silva foi o segundo júnior e subiu ao último lugar do pódio.

A prova que terminou mais cedo para o vencedor da primeira corrida, Hugo Marcos, que não evitou uma violenta saída de pista. Felizmente que o piloto saiu ileso, provando a robustez do pequeno Kia Picanto GT. João Aguiar Branco, terceiro entre os juniores, e Paulo Oliveira completaram o top cinco.

O Kia Picanto GT Cup regresa a 16 e 18 de novembro para a sua derradeira jornada, integrando o programa do Estoril Racing Festival.

Em destaque

Subir