Nas Notícias

Catorze concelhos apresentam risco muito elevado de incêndio

O IPMA colocou 14 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém e Portalegre sob risco muito elevado de incêndio.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão sob este nível de alerta os concelhos de Vila de Rei, Vila Velha de Ródão Proença-a-Nova (distrito de Castelo Branco), Mação, Sardoal (distrito de Santarém), Gavião, Nisa (Portalegre), Aljezur, Silves, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Castro Marim e Alcoutim (Faro).

Em risco elevado de incêndio estão diversos outros concelhos, dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Viseu, Guarda, Vila Real e Bragança. Este alerta permanece ativo até ao fim de semana, pelo menos.

As temperaturas vão manter-se elevadas, segundo previsão do IPMA. As mínimas variam entre os 17 graus na Guarda, Bragança e Leiria e os 21 no Porto e em Viseu. As máximas variam entre os 28 graus ( Porto e Guarda) e 35 graus (em Setúbal e Santarém).

Aquele instituto antecipa para esta quinta-feira céu pouco nublado ou limpo, no continente, com nebulosidade durante a tarde. No interior norte e centro, há possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada.

Em destaque

Subir