Motores

Carlos Martins e a primeira vitória em asfalto com o Skoda Fabia S2000

CarlosMartinsMonchique214

Carlos Martins e Daniel Amaral conseguiram no Rali de Monchique o seu primeiro êxito com o Skoda Fabia S2000. Um resultado que a dupla perseguia ao abordar a prova do Clube Automóvel do Sul.

Este evento pontuável para o campeonato FPAK de ralis do Sul era encarado pelo piloto de Serpa como um teste, tendo sobretudo em vista a participação no Rali Vidreiro, que se vai disputar em pisos semelhantes.

Mesmo assim Carlos Martins entrou no evento ao ataque, ainda que a chuva que se fez sentir na super-especial o tenha prejudicado, o que não aconteceu com todos os seus adversários. E isso explica que não fosse além do 12.º tempo.

Já nos troços de estrada tudo foi diferente para o piloto alentejano, que logo no primeiro foi o mais rápido e se apossou do comando do rali, nunca mais o deixando, impondo-se nas restantes quatro especiais e impondo-se por mais de um minuto.

CarlosMartinsMonchique115

“Conseguimos em pleno os objetivos que tínhamos para esta prova. O carro esteve uma vez mais perfeito, conseguimos adotar um bom andamento e foi muito bom ter tido cá o João Barros pois dessa forma tive de subir o andamento a um nível que nunca tinha estado”, afirmou Carlos Martins.

“Foi uma boa vitória, temos vindo a trabalhar para isso, queremos continuar sempre assim, evoluir passo a passo para chegar cada vez mais a melhores resultados”, salientou ainda o piloto de Serpa.

Em destaque

Subir