Motores

Carlos Martins conseguiu evoluir na estreia com o DS3 R5

CarlosMartinsfafe516

Carlos Martins teve uma boa estreia com o Citroën DS3 R5. O piloto de Serpa sentiu algumas dificuldades no início do Rali Serras de Fafe, mas aos poucos foi conseguindo evoluir para terminar num positivo quarto posto.

As condições climatéricas que se fizeram sentir na primeira prova do campeonato nacional, e também o nível da concorrência obrigaram Martins a empenhar-se bastante para o resultado conseguido.

Um plantel com 14 carros da geração R5 prometia desde logo uma competição muito exigente, e o andamento dos pilotos da frente, mais experimentados, confirmou-o.

Carlos Martins e Diogo Amaral entraram na prova a tentar perceber onde se podiam situar, tentando a adaptar-se também ao Citroën preparado pela Sports & You. Depois, já na parte final, Miguel Barbosa pressionou a dupla do DS3 verde, mas esta esteve à altura e defendeu bem o resultado.

CarlosMartinsFafe416

“Não começamos bem a prova ao rodar na primeira especial noturna sobe muita chuva, e com um pião na segunda passagem pelo confurco”, começa por lembrar o piloto de Serpa.

“No sábado tentamos desde o inicio evoluir, mas a adaptação nestas condições de piso não foi de todo fácil. Ao longo do rali fomos entendendo o caminho a seguir com o carro e com alguma consistência e bom trabalho da nossa equipa conseguimos fazer um bom trabalho”, prossegue Carlos Martins.

“Este lugar final foi um excelente resultado.Não posso deixar de agradecer à Sports&you pelo trabalho desenvolvido que mesmo com uma estrutura que engloba vários pilotos de topo, não nos faltou nada”, considerou o piloto alentejano.
“Estamos motivados com este arranque de temporada, vamos começar já a preparar a próxima prova, para continuar a evolução e tentar ser ainda mais competitivos”, concluiu Carlos Martins a pensar no Rali de Castelo Branco, que se disputa a 22 e 23 de abril.

Em destaque

Subir