Nas Notícias

Este cão foi abandonado pelo dono e rejeitou essa crueldade

A história do cão que foi abandonado pelo dono e que o perseguiu, em Cádiz, Espanha, ganhou grande mediatismo, com uma onda de indignação nas redes sociais. Veja as imagens.

O vídeo do abandono de um cão, perto de Cádiz, em Espanha, gerou uma onda de indignação. O animal é deixado na berma de uma autoestrada e corre atrás do dono. Veja as imagens.

O abandono deu-se em Espanha, na localidade de Higuerón, perto de Cádiz. Um cachorro foi deixado em plena autoestrada pelos seus donos e o momento foi registado em vídeo por outros condutores.

Vários condutores presenciaram o ato e tentaram resgatar o animal, mas sem sucesso, uma vez que o mesmo não parava de correr, tentando, em desespero, alcançar o carro dos seus donos.

Um vídeo foi publicado no YouTube, o que permitiu transportar este abandono para as redes sociais, onde milhares de pessoas reagiram, manifestando repulsa.

O caso já foi denunciado por uma associação de defesa dos animais, a Prodean, que, ao que se sabe, tenta agora encontrar o animal, que se terá perdido, para o levar para uma casa de acolhimento.

Foram membros da própria associação que presenciaram o ato criminoso e o denunciaram às autoridades.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir