Motores

O primeiro pódio de Miguel Barbosa nos ralis

miguelbarbosamortagua4Miguel Barbosa conseguiu em Mortágua o seu primeiro pódio no campeonato nacional de ralis. Um terceiro lugar absoluto conquistado após uma prestação notável, em que se adaptou muito bem aos troços de terra do evento organizado pelo Clube Automóvel do Centro.

O piloto do BP Ultimate Skoda Team conseguiu inclusivamente ganhar a sua primeira prova especial de classificação, o que diz bem do ritmo imposto por si e pelo seu experiente navegador, Miguel Ramalho.

A valorizar a exibição de Miguel Barbosa está o facto do Rali de Mortágua ter sido bastante competitivo, com cinco pilotos a vencerem classificativas e as diferenças entre os primeiros a não ultrapassarem escassas de dezenas de segundos.

“Obviamente que estou muito satisfeito por ter conseguido o primeiro pódio neste meu ano de estreia nos ralis numa prova muito competitiva e onde também consegui ganhar uma especial”, começa por dizer o piloto lisboeta em jeito de balanço.

“Estou muito contente pelo nosso desempenho, pelos bons tempos alcançados que são fruto de uma evolução que temos vindo a fazer desde a primeira prova, numa temporada que tem forçosamente de ser de aprendizagem porque tudo para nós é novidade”, refere também Miguel Barbosa.

“Da parte da manhã correu tudo muito bem, mas da parte da tarde tivemos de fazer alguma gestão porque houve um desgaste muito grande dos pneus. Mas também isso faz parte da aprendizagem. Estou também muito contente pela consistência das nossas prestações que nos permitem estar numa boa posição em termos de campeonato”, salienta também o piloto do BP Ultimate Skoda Team.

Depois deste resultado Miguel Barbosa segue na quarta posição do campeonato nacional de ralis, agora a somente a ponto e meio do terceiro classificado, quando faltam apenas duas provas para o final da temporada, sendo o próximo evento o Rali Casino de Espinho, disputado em asfalto a 14 e 15 do próximo mês de Outubro.

Em destaque

Subir