Nas Notícias

Cantora que inspirava soldados aliados lança álbum no 100.º aniversário

Durante a II Guerra Mundial, Vera Lynn era o sinónimo de esperança para os soldados aliados contra a Alemanha nazi. Com quase 100 anos, a cantora vai lançar um álbum com algumas das suas músicas clássicas.

A cantora ficou famosa nos anos 40 do século passado e era um símbolo de esperança para os soldados britânicos e aliados que lutavam contra a Alemanha nazi. Em 1975, recebeu o título de Dama.

Agora, para comemorar o 100.º aniversário a cantora vai lançar um álbum de canções clássicas no próximo mês, podendo assim tornar-se na primeira centenária a chegar aos tops.

O álbum terá o título ‘Vera Lynn 100’, que incluirá sucessos como ‘We’ll Meet Again’ e ‘Sailing’, remasterizados, a 17 de março, três dias antes do seu aniversário.

Num comunicado, Lynn diz que é muito tocante “ver que as pessoas ainda gostam destas músicas de há tantos anos, revivendo as emoções daquela época”.

Ao completar 92 anos, em 2009, tornou-se a artista mais velha a ter um álbum a chegar ao número um do top no Reino Unido, com o álbum ‘We’ll Meet Again: The Very Best of Vera Lynn’.

O álbum também a tornou na única artista nos tops desde os anos 40 até à atualidade.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir