Mundo

Jovem de 22 anos morre com gaze esquecida na barriga

Uma mulher com 22 anos de idade morreu, decido a complicações numa cesariana. Os médicos esqueceram-se de uma gaze com 30 centímetros, na região do abdómen, segundo conta o R7.

A brasileira Eduarda Kachimarski foi vítima de uma infeção, na zona abdominal, provocada por uma gaze que ficou esquecida na zona do abdómen. A jovem morreu no Hospital Municipal de Nova Odessa, em São Paulo, na passada quarta-feira.

A jovem tinha sido submetida a uma cesariana, no dia 23 de janeiro. As complicações surgiram após essa intervenção. A infeção provocada pelas gazes viria a revelar-se fatal.

De acordo com declarações da tia da vítima, a mulher sentiu dores e um inchaço na região da barriga, dois dias depois da cesariana.

Foi ao hospital e, segundo aquela familiar, fez alguns exames, mas os médicos entenderam que Eduarda Kachimarski “sofria de uma depressão pós-parto”.

“Ela ficou internada, fizeram uma ecografia e não encontraram nada”, conta Adriano Kachimarski, irmão da vítima, em declarações ao mesmo jornal.

A mulher regressa a cada e o seu estado de saúde piora, sendo que outro médico tomou a decisão de encaminhar Eduarda para o Hospital Estadual de Sumaré.

Sujeita a novos exames, a jovem foi submetida a uma intervenção cirúrgica, que permitiu encontrar cerca de 30 centímetros de gaze esquecida.

Já com um quadro de infeção generalizada, a vítima acabou por morrer.

A bebé encontra-se bem e não sofreu qualquer dano naquela cesariana fatídica.

O caso prossegue agora nas instâncias judiciais, com a família a exigir o apuramento de responsabilidades.

A autópsia será entregue na Polícia Civil. O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo também irá participar nas investigações.

Em destaque

Subir