Nas Notícias

Os vinhos comercializados por Isabel II esgotaram num ápice

A monarca britânica começou a comercializar a sua marca de vinho e o resultado não poderia ter sido melhor: 3000 garrafas vendidas num instante.

Windsor Great Park. Este é o nome do vinho espumante com o qual a Rainha Isabel II estreou-se no mundo vitivinícola e já vendeu as primeiras três mil garrafas. As castas provêm de um terreno, com o mesmo nome do vinho, com dois mil hectares, que tem servido de parque privado de caça para a família real.

Disponibilizadas em conjuntos de três, pelo preço de 85,50 euros, esgotaram rapidamente. A monarca optou por recorrer à Internet como canal de distribuição, pondo o vinho à venda na garrafeira online Laithwaite. A produção é da colheita 2011, tendo sido usadas mais de 16 mil videiras, segundo conta a imprensa britânica.

Uma vez que as garrafas de vinho espumante esgotaram num ápice, a Rainha Isabel II prevê que o produto irá estar novamente disponível no Outono. No entanto, o preço de cada garrafa subiu para os 39 euros, mas se for uma encomenda de seis garrafas, o valor total é de 75 euros.

A segunda colheita remonta a 2014, pelo que no site da distribuidora é recomendado que se beba o espumante na passagem de ano de 2025.

Foram precisos quase novecentos anos para que outro monarca britânico plantasse videiras em Windsor Great Park. O primeiro foi Henrique II, que iniciou o seu reinado em 1154, que utilizou o parque da família real para fazer o seu próprio vinho. Contudo, não existem indícios de que tenha comercializado o produto final.

Em destaque

Subir