Insólito

Cantor de ópera leva polícia a cometer um erro

A história é contada pela polícia de Amesterdão, que dá conta de uma chamada para acudir a uma vítima de violência doméstica, na passada terça-feira à noite. O caso, ocorrido na terça-feira, surpreendeu as autoridades. O ‘agressor’ era, afinal, um cantor de ópera, com uma voz poderosa, que indiciou sofrimento e dor. “Um rouxinol noturno”, chamam-lhe as autoridades.

A polícia holandesa relatou o curioso episódio no Facebook, que deixou os agentes a rir.

As autoridades de Amesterdão receberam uma chamada de socorro.

Em causa, um suposto incidente, que se presumia ser violência doméstica, com uma vítima a manifestar sofrimento. Os vizinhos davam conta de gritos, provenientes do interior de um apartamento.

Depois de chegarem ao local, na passada terça-feira à noite, os agentes tocaram à campainha, de forma insistente, bateram à porta e a resposta foi a mesma: ninguém atendeu.

A polícia adota então o procedimento normal neste tipo de casos: arromba a porta e entra na casa, presumindo que há uma vítima em perigo e um agressor à solta.

A surpresa foi total. Afinal, não havia agressor nem vítima, os gritos e o choro eram a poderosa voz de um cantor de ópera, durante um ensaio doméstico.

O homem não ouviu os agentes bater à porta porque tinha colocados nos ouvidos os ‘headphones’, com a música que cantava.

Primeiro risos disfarçados, depois gargalhadas. A polícia de Amesterdão estava enganada. Até o cantor achou piada ao evento, apesar de ter ficado com a porta do apartamento destruída.

O caso foi contado pelas próprias autoridades, no Facebook, num texto com um título sugestivo: “O rouxinol noturno”.

Veja a publicação.

https://www.facebook.com/PAZB247/photos/a.910457122334447.1073741828.910340539012772/1014882598558565/?type=3&theater

Em destaque

Subir