Motores

Campeonato de Portugal de Montanha ‘cresce’ e renova-se

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group 2019 foi oficialmente apresentado hoje em Famalicão, prometendo renovação e trazendo novos cenários.

“Em equipa que ganha não se mexe”, afirmou Joaquim Teixeira, líder da Associação de Pilotos de Montanha (APPAM), para classificar o figurino da competição deste ano, que volta a incluir as provas mais míticas da especialidade e que acrescenta uma novidade, que no fundo é um regresso.

Fotos: Zoom Motorsport

O Campeonato mantém o seu principal patrocinador, a JC Group, mas renova-se, integrando novamente uma prova do ‘Europeu’ – a Rampa da Falperra – e uma candidata à Hill Climb Masters – a Rampa de Boticas.

A temporada terá novamente oito provas, com a Rampa da Penha (Guimarães) a marcar de novo o arranque do campeonato, que também passará pelo Caramulo, Murça, Covilhã e Santa Marta de Penaguião, sendo que este ano, e depois de muitos anos de ausência se regista o regresso da Rampa da Arrábida, em Setúbal.

Mais uma vez a promoção está na ordem do dia, não apenas através de novas plataformas, como é o caso do Porto Canal, que recentemente celebrou um acordo com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para um programa semanal, mas também no regresso às transmissões em direto, depois do Clube Automóvel do Minho ter feito um acordo com a CM TV para a cobertura ao vivo da Rampa Internacional da Falperra.

Todo este esforço, como fez questão de lembrar o líder da APPAM, se deveu não apenas à associação que lidera, mas também aos clubes e às Câmaras Municipais envolvidas, sem as quais seria impossível a realização das provas, tais os custos envolvidos. Daí um agradecimento especial aos municípios de Santa Marta, Boticas, Tondela, Covilhã, Murça e agora, também, de Setúbal, algumas delas representadas nesta apresentação, como sucedeu com os pilotos e os dirigentes dos clubes envolvidos – CAM, Targa Clube, Sport Clube da Régua, Demoporto, CAMI e Clube de Motorismo de Setúbal.

E se na Falperra a grande novidade será a cobertura mediática e um novo grande patrocinador, com a chegada da Altice, na Covilhã há a promessa de um reasfaltamento do traçado, sendo que no Caramulo se está a tentar que o traçado chegue aos 3,5 km.

Mais partilhadas da semana

Subir