Motores

Calheiros Ferreira aposta tudo na última corrida da época

calheirosferreiraestorilfestival1

Depois de título ‘rookie’ nas Single Seater Series na penúltima jornada do campeonato, Luís Calheiros Ferreira chega ao Estoril com a possibilidade de ser o melhor da categoria Bussiness do troféu Super Seven by KIA.

Assim, o piloto da CRM Motorsport deixou o Mygane dos Single Seater na garagem e este fim-de-semana vai ao Autódromo do Estoril apenas focado em vencer a sua categoria aos comandos do seu Caterham Super Seven.

Habituado, nas últimas três rondas, a fazer duas competições por fim-de-semana, Luís Calheiros Ferreira enfrentou e superou os desafios que esse acréscimo de competição, com ênfase no facto de o fazer em dois carros tão distintos, lhe deu.

Mas o piloto não esconde as dificuldades que isso comporta. Na última ronda, no Algarve, isso refletiu-se na incapacidade de estar a 100 por cento em todas as corridas. Com um dos campeonatos em que se envolveu este ano já seguro, Luís Calheiros Ferreira opta, agora, por se concentrar apenas no Super 7 by Kia.

“Os horários das corridas de Super 7 by Kia e das Single Seater Series são muito próximos. Há uma situação em que saía de uma corrida e passados dez minutos teria de me sentar no outro carro. Não só é mais desafiante fisicamente como exige bastante forma como pilotamos. Como nos fórmulas já garanti o título rookie, optei por me concentrar em exclusivo na tentativa de vencer o Super 7 by Kia na categoria Business”, explica Calheiros Ferreira.

“Esta última jornada tem corridas mais longas e os pontos valem o dobro. Está tudo por decidir e parto concentrado em dar o melhor e conseguir o objectivo de vencer o troféu. Além disso, procuro aproximar-me do andamento dos mais rápidos”, remata o piloto da CRM Motorsport.

Em destaque

Subir