Motores

Fim de semana de altos e baixos para Luís Calheiros

Luís Calheiros Ferreira concluiu a temporada do Super Seven by KIA com um fim de semana no Estoril com altos e baixos. Depois do abandono na primeira corrida, conseguiu terminar as duas seguintes na quarta posição entre os portugueses e efetuou mesmo a sua melhor prova do ano.

A derradeira jornada da época voltou a ser um grande desafio para o piloto do Caterham # 8, que está sempre à procura de novos limites e cada vez mais próximo dos mais rápidos desta competição monomarca.

Apesar das dificuldades encontradas, Luís Calheiros faz um balanço positivo da sua participação na prova do Estoril, isto apesar de um começo complicado, como faz questão de recordar: “Durante os testes senti dificuldades para encontrar a melhor afinação para este traçado. Foi um dia de trabalho conjunto com a equipa técnica, mas por vezes sentíamos que não estávamos a progredir.A qualificação foi para esquecer. Apesar de ter obtido o décimo tempo à geral (nesta jornada as equipas partilharam a pista com os concorrentes da competição inglesa), tive um problema na transmissão do meu carro e já não pude participar na segunda parte dos treinos cronometrados. Automaticamente, fiquei em último na grelha para a segunda corrida desta jornada. Ainda no sábado, participei na primeira corrida. Apesar de estar bem colocado à partida, só dei três voltas. A transmissão acabou mesmo por ceder e tive de abandonar”.

Não obstante as contrariedades o piloto não ‘baixou os braços’. A equipa técnica da CRM Motorsport recuperou o seu Super Seven e o piloto apresentou-se à partida das duas corridas de domingo. “Foi o melhor dia de corridas de 420R que fiz. A afinação estava perfeita e eu sentia-me endiabrado. Parece que as dificuldades da véspera ainda me deram mais força. Na segunda corrida da jornada parti de 30º e último. Com garra e muita vontade de apagar o dia anterior da memória, consegui recuperar e acabar em 16º absoluto e quarto entre os portugueses. Foi uma belíssima corrida”, sublinhou.

Luís Calheiros Ferreira fez ainda mais uma prova no Estoril Racing Festival. “A terceira foi a corrida em que tive a melhor performance do fim-de-semana. Parti de 23º e acabei em 14º, quarto entre os participantes no Super Seven by Kia. Foi uma grande corrida. O arranque foi espectacular. Evitei um acidente que aconteceu nos primeiros metros e na primeira volta já estava em 12º. Até à paragem obrigatória nas boxes andei sempre com o grupo da frente, com os olhos no líder”, destacou ainda Luís Calheiros.

Em destaque

Subir